2006/09/27

O que faz uma série de adeptos que, supostamente, vão à Luz para apoiar o clube e logo após um golo do adversário desatam a assobiar os jogadores à mínima jogada menos conseguida e a contestar o treinador acenando lenços brancos?

Por que razão esses adeptos ainda mais retaliam e até se tornam ameaçadores quando lhes chamam à atenção para apoiar em vez de assobiar as camisolas que envergam o 'E Pluribus Unum' bordado no símbolo?

O que faz um treinador que vê duas bolas no poste num jogo e a equipa a empurrar o Man Utd para a defesa e acaba por sofrer golos com erros defensivos e contra a corrente do jogo?

Por que razão os jogadores não confiam mais em si próprios e, sem medo, partem para cima do adversário quando estão em desvantagem?

O que faz um grupo de apoio ao Benfica ignorar os assobios e dar uma lição de amor e paixão ao clube, arrancando com um apoio fortíssimo logo após o golo do adversário?

Por que razão os que assobiam não ficam em casa e desaparecem de vez das bancadas que só lhes servem de abrigo quando o Benfica joga na Champions, mas que são incapazes sequer de perder um minuto que seja a entender o significado de fidelidade?

O que faz, apesar de tudo, o treinador do Man Utd elogiar, antes e depois do jogo, o ambiente que tem o Estádio da Luz?

Por que razão os supporters do Man Utd não vieram nem metade comparado com o jogo que lhes ganhámos e os mandámos para fora das competições europeias da época passada?

O que faz o mesmo grupo de apoio, no final do jogo, desatar a cantar pelo Benfica enquanto os outros adeptos se repetem em assobios e lenços brancos?

Há perguntas que teimam em persistir ano após ano cada vez que se repetem certas circunstâncias.