2006/09/27

O que faz uma série de adeptos que, supostamente, vão à Luz para apoiar o clube e logo após um golo do adversário desatam a assobiar os jogadores à mínima jogada menos conseguida e a contestar o treinador acenando lenços brancos?

Por que razão esses adeptos ainda mais retaliam e até se tornam ameaçadores quando lhes chamam à atenção para apoiar em vez de assobiar as camisolas que envergam o 'E Pluribus Unum' bordado no símbolo?

O que faz um treinador que vê duas bolas no poste num jogo e a equipa a empurrar o Man Utd para a defesa e acaba por sofrer golos com erros defensivos e contra a corrente do jogo?

Por que razão os jogadores não confiam mais em si próprios e, sem medo, partem para cima do adversário quando estão em desvantagem?

O que faz um grupo de apoio ao Benfica ignorar os assobios e dar uma lição de amor e paixão ao clube, arrancando com um apoio fortíssimo logo após o golo do adversário?

Por que razão os que assobiam não ficam em casa e desaparecem de vez das bancadas que só lhes servem de abrigo quando o Benfica joga na Champions, mas que são incapazes sequer de perder um minuto que seja a entender o significado de fidelidade?

O que faz, apesar de tudo, o treinador do Man Utd elogiar, antes e depois do jogo, o ambiente que tem o Estádio da Luz?

Por que razão os supporters do Man Utd não vieram nem metade comparado com o jogo que lhes ganhámos e os mandámos para fora das competições europeias da época passada?

O que faz o mesmo grupo de apoio, no final do jogo, desatar a cantar pelo Benfica enquanto os outros adeptos se repetem em assobios e lenços brancos?

Há perguntas que teimam em persistir ano após ano cada vez que se repetem certas circunstâncias.

6 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Sem duvida perguntas muito pertinentes, mas o que mais me mete nojo é os adeptos que só aparecem nestes jogos e que são logo os primeiros a mandar vir com a equipa, seja por assobios, por insultos ou plo belo do lenço branco da praxe, depois é ver o estadio passar de 50 60 mil pessoas pas 25 30mil normal, onde é que andam esses senhores quando o Benfica tá na merda ou não anda a jogar bem??
Será que tem de ser sempre os do costume a puxar pela equipa e a ir ao estadio paquilo não parecer um funeral de tão calado que fica??
Porque é que os "velhos do restelo" que metem os pés no estadio pos grandes e pa europa não tão la sempre, nos bons e maus momentos?? Não lhes convem ou nessa altura sentem vergonha de usar o simbolo do Benfica, porque o clube não ta a jogar bem ou porque tá na merda?

E porque raio é que por mais que eu pense, as perguntas são sempre as mesmas??
Porque é que os adeptos do Benfica não enchem sempre o estadio, quer seja contra um Mancheser United quer seja contra o Banheirense??
Porque é que á minima merda começam logo a assobiar em vez de cantar e apoiar ainda com mais garra pa ver se dentro do campo os jogadores se galvanizam e marcam golos???

Começo a achar que ser do Benfica é um privilégio de poucos, porque muitos são adeptos de ocasião e desses não são precisos nem na Luz nem em estadio nenhum onde o Benfica jogue.

Abraço cá de baixo

11:34 da tarde  
Blogger S.L.B. said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

1:59 da tarde  
Blogger S.L.B. said...

Meu caro amigo,

Convençamo-nos que somos 157.000 sócios só no papel. Os verdadeiros benfiquistas não passam de 25 a 30 mil, os que vão sempre ao estádio quer estejamos a ganhar ou não. É triste, mas é assim. Não estamos em Inglaterra e nem temos a mentalidade dos ingleses (o Man Utd já não ganha o campeonato há alguns anos e na época passada ficou arredado do título bastante cedo; alguém viu o estádio sem estar sempre cheio? sabem qual é o tempo de espera por um lugar anual?)

Infelizmente...

2:00 da tarde  
Blogger rsa said...

Perguntas pertinentes sem duvida eu não estou lá sempre, vou de vez em quando, estive lá na terça-feira acho que o apoio á equipa foi bom, agora o que se passou e é a minha opinião pessoal foi que a malta sentiu apos o golo do MU que o Benfica muito dificilmente conseguiria dar a volta ao jogo.
E os jogadores não estão confiantes nota-se há muita intraquilidade de quem é a culpa ? Sinceramente não sei,essa intraquilidade / falta de confiança passou para o público.
Quanto ao resto o futebol portugês vive na podridão e portanto é natural que cada vez menos pessoas acreditem se é que ainda alguem acredita....
A Liga Inglesa e a maneira britanica de viver o futebol não podem ser comparadas.

6:50 da tarde  
Blogger Fireal said...

Isto é uma batalha perdida...nem daqui a 50 anos esta mentalidade muda.

O máximo que eu consigo é manter-me coerente com os meus ideais. O resto passa-me ao lado.

Cada um faz o que quer.

5:58 da manhã  
Blogger Cassiano said...

Como eu concordo inteiramente com este post e com o primeiro comentário feito. Não compreendo isto que se passa no nosso estádio.

Quantas vezes dou por mim sozinho no meu sector a cantar e a ser olhado de lado por isso; Quantas vezes eu me passo por ver as pessoas a saír antes do jogo acabar, independentemente de estarmos a ganhar ou a perder; Quantas vezes se ouvem criticas que passam no momento em que se marca um golo, tornando jogadores, treinadores e direcção bestiais após terem sido bestas até esse momento.

Eu não concebo a ideia de se estar no estádio para criticar a equipa. Sempre que lá vou canto, apoio, aplaudo. Se quero criticar faço-o depois do jogo, fora do estádio, nunca lá dentro. E outra coisa, pode não se gostar deles individualmente, mas enquanto estão lá dentro são os nossos, aqueles que envergam o nosso simbolo, que defendem as nossas cores, são o Benfica.

6:08 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home