2007/02/06

Quando o desespero se transforma em honra
Aos dezoito minutos da primeira parte, Nuno Gomes e Anderson falham o golo duplamente e a escassos centímetros da linha de baliza. Esta dupla oportunidade e a incredulidade por tamanho falhanço, levaram-me a comentar:

Se esta bola não entrou, não entra mais nenhuma.

Houve quem concordasse comigo, face ao que se tinha acabado de passar no relvado. E houve quem não quisesse sequer pensar em perder pontos. A verdade é que o que se passou a seguir, para mal dos nossos pecados, foi reforçando a minha ideia. Quatro bolas no poste, golos falhados em frente à baliza e oportunidades que davam para ganhar os próximos jogos com goleadas.

Nunca um jogo me pareceu tão injusto como este. Nunca o desespero me fez levantar tantas vezes da cadeira ao ver tantos e clamorosos falhanços no relvado. E, no final, aquela sensação que houvesse mais noventa minutos para jogar e a bola não entrava na baliza. Mas fiquei, também, com a sensação que os jogadores suaram a camisola e tudo fizeram para chegar à vitória. Foram honrados. E honraram, também, quem os apoiou do princípio ao fim. Com um grande ambiente no estádio e o Inferno quase ali ao lado. Quem me dera que fosse sempre assim.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Fodasse acho que a bola só entrava na baliza se alguem agarrasse nela, a metesse debaixo do braço e entrasse dentro da baliza... mesmo assim como aquilo tava tambem fico com algumas duvidas se ela chegaria realmente a entrar!

Abraço ca de baixo

8:31 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Mas a jogar-mos assim no final o caneco é nosso....só precisamos meter é a bola lá dentro!!

FORZA SLB

Um abraço do Beco do Mariano

11:03 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home