2006/08/29

Bwincaos
Fugindo a explicações fúteis e complicadas e indo directo ao assunto, Miguel Sousa Tavares resumiu tudo o que se passa na bwincaos da melhor e única maneira possível: "Para baixo com o Gil Vicente. Um clube que passa por cima das regras instituídas por uma Liga eleita pelos próprios clubes e regida com leis aprovadas pelos mesmos, tem de ser despromovido. Agora que não lhes convém, as regras já não servem?".
Admiro MST pela frontalidade e desinteresse com que dá as suas opiniões sobre os mais variados assuntos, mas quando se fala de futebol e do Benfica, passa a ser um tipo insuportável e dono de um complexo anti benfiquista que só lhe fica mal pelo intelecto que lhe reconheço de enorme valor e inteligência. Basta estar atento a um jornal desportivo da praça onde tem umas crónicas para se aperceber disso mesmo. O Benfica está sempre, sempre presente e, infelizmente, tolhe os seus pensamentos.
Toda esta confusão de interesses e incompetência no futebol português demonstra, mais uma vez, a avidez com que os dirigentes desportivos em Portugal se pavoneiam e aparecem onde não devem. Não sabem que os seus lugares são nos gabinetes. Que o seu trabalho tem de ser mostrado de forma idónea e responsável a quem apoia os respectivos clubes. Não sabem falar nem têm instrução para isso. Esquecem-se que são os resultados que os fazem cair e subir, como em tudo na vida. Fazem figura de parolos, anormais e acéfalos que mereciam ser corridos dos lugares que ocupam. E no fim disto tudo, o culpado é sempre o mesmo: o adepto que cada vez mais é passado para segundo plano, por causa de interesses que nada têm a ver com a essência deste mundo da bola.
Ainda há poucos meses, na Grécia, por um clube ter recorrido a tribunais administrativos e a federação grega ter dado provimento a essa acção, a FIFA suspendeu todo o futebol helénico de participar nas provas desportivas. Resultado: a federação grega voltou atrás, revogou a decisão anterior e suspendeu o clube dessa acção. Os clubes e a selecção podem, de novo, entrar nas competições.
Ainda há poucos meses, assistimos a uma célere decisão da justiça desportiva italiana que condenou monstros sagrados do futebol mundial, pelas razões conhecidas. É a vantagem de ter vários clubes grandes num só país, dirão alguns. Eu vou mais longe e digo que, nestes asuntos, a maior vantagem de se ter não sei quantos clubes de grande dimensão no mesmo campeonato é que na altura de se fazer justiça, o mais provável é que todos sejam pequenos e comam pela mesma medida. A Juventus ameaçou recorrer aos tribunais administrativos e ouviu logo da boca da federação italiana que seria suspensa. E ficou-se por aí.
Por cá, é o que todos nós sabemos. E é curioso verificar que até hoje foram raríssimos os comentários a questionar por que razão é o Belenenses a ficar na primeira divisão e não o Leixões a subir que, para mim, é a opção que maior sentido tem. E, entretanto, o adepto fica invariavelmente à espera.

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Oh oh oh Leixões pa primeira masé!

12:33 da manhã  
Blogger Manuel Neves said...

É terceiro mundista existirem regras estipuladas e ainda existirem dúvidas sobre quem fica ou quem desce. É cumprir os regulamentos e ponto.
Não consigo ler nada do MST.

Grande abraço.

1:52 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Também não consigo ler nada de MST , embora lhe reconheça enormes qualidades. Quano a este caso , é verdadeiramente insólito e mostra uma vez mais o país desportivo que temos. É o tal Polvo de que alguns falam . Gil para a segunda e já !!!!

9:21 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home