2006/04/03

De repente o grande Sérgio pega no microfone e começa a cantar o mítico SLB FDP SLB. Grande demonstração de raça, amor à camisola, empenho e compromisso para com a instituição que lhe paga. Escusado será dizer que o cântico pegou imediatamente em todo estádio.

Não resisti. As linhas anteriores não são mais do que uma transcrição de um post dum blog tripeiro que, lá para o meio, fala sobre a vitória do fêcêpê na taça de Portugal em basquetebol. Parece que, poucas horas depois de terem ganho ao Benfica, os jogadores apareceram no intervalo do dragão e um deles resolveu mostrar o seu ímpeto anti-benfiquista. O que se passou nesse momento, foi mais uma prova cabal da grandeza do SLB.
Triste sina a de um clube que teima em proclamar contra o seu maior rival, fazendo disso um hino por todo o estádio. Ainda está para chegar o dia em que hão-de perceber que, para se ser verdadeiramente grande, não chega ganhar, ganhar e ganhar. Basta que, depois disso, glorifiquem as suas côres por si só e sintam o orgulho que eu sinto quando, quer ganhe ou perca, só penso no E Pluribus Unum.
Para aquelas bandas, a demonstração de raça e amor à camisola não é em função do que dão ao seu próprio clube, mas sim, e antes de tudo o mais, do que dão contra o Benfica. O resto é quase secundário.

9 Comments:

Blogger Pulga said...

É como se diz, em Portugal só há dois tipos de adeptos: os benfiquistas e os anti-benfiquistas.
Querem mais provas?!

4:32 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Pois , desta malta já nada nos surpreende.É de facto uma maneira de estar no desporto que cada vez tem menos simpatias

7:16 da tarde  
Blogger C. said...

Bem, eu disto posso falar sem problemas porque sempre fui uma das vozes mais críticas destas atitudes.
Em 1º lugar e começando logo por descascar nos meus, achei ridículo, tal como acho sempre que presencio este tipo de manifestações. E infelizmente já vi muitas.
Tal como vocês dizem e eu não tenho vergonha de concordar, é assim que vos engrandecemos. Mas infelizmente ainda há quem não consiga atingir isto. Embora, e tenho muito orgulho em dizê-lo, no Dragão se esteja a combater isto. Já é habitual ouvirem-se assobios quando do nada surge um slb FDP slb. É a loucura!
Mas também temos que ver que o anti-benfiquismo não é um pré-requisito para se ser portista. É nisto que vocês pecam na vossa análise. 1º está o Porto e depois pode eventualmente estar o ódio a um clube, seja ele qual for. E é assim aqui como é em qualquer lado onde haja uma rivalidade especial (vai dizer a um adepto da Roma que está a engrandecer a lazio quando os insulta que ele mostra-se muito preocupado com isso...).
Para mim, nem sequer isso é, porque para mim tudo o que não é do Porto é a mesma merda.
Além disto, vocês aí em baixo não se apercebem, mas benfiquista do Norte que se preze também é assim com o Porto. A mim não me aquece nem me arrefece, porque acho normal. Eles estão cá em cima e aturam-nos quando ganhamos. Vocês estão em todo o lado e nós aturamos 6 milhões quando vocês ganham.
Situações destas são condenáveis, mas o futebol é isto. Escusam de se vangloriar.

9:04 da tarde  
Blogger Pulga said...

Por muito que digas que para vocês o porto está em primeiro lugar e depois vem o ódio, sabes bem que não é bem assim. Já perdi a conta à quantidade de vezes que festejam golos no dragum e afins e em vez de se ouvir canticos de incentivo ao vosso clube, se ouve "SLB fdp SLB".

E essas atitudes não são só dos portistas. Simplesmente os teus o demonstram mais. A lagartagem também canta coisas contra nós em jogos que nada temos a ver.

10:25 da tarde  
Blogger GR1904 said...

Catarina, eu tenho alguma dificuldade em perceber como é que uma grande parte dos adeptos do fêcêpê se dispõem a cantar contra o Benfica em jogos onde vocês nem estão a jogar contra nós. É que à luz das rivalidades entre o fêcêpê e o Benfica, compreende-se e até faz parte do sal do futebol, haver estas picardias. Mas em jogos onde o Benfica não é o adversário do fêcêpê, e tendo em conta que isto é uma constante (e muitas vezes isso acontece qd vcs marcam um golo), parece-me claro que pensam demasiadamente em 1º lugar no Benfica e depois... em vcs. Mas numa coisa estou de acordo ctg: acho ridiculo este tipo de situações. A diferença é que isso nao acontece na Luz.

10:26 da tarde  
Blogger C. said...

Pá, eu não vou estar a discutir aqui quem ama ou quem odeia mais, porque eu só sei o que sinto, os outros que falem por si.
Já disse que vocês têm razão em achar isto estúpido (tipo, eu já vi o Porto a marcar golos decisivos na Europa e logo a seguir cantarem slb FDP slb... Isto já não é só uma picardia, é estupidez pura) mas só acho que vocês exageram no egocentrismo que isto vos provoca.

11:46 da manhã  
Blogger S.L.B. said...

Catarina: tu até tens um discurso coerente, não percebo como podes ser daquele clube... :-) Agora mais a sério, se a maioria dos adeptos fosse como tu estaria tudo bem, mas bem sabes que não é assim. O problema é que o exemplo da vossa mesquinhez e mau carácter vem de cima (algum responsável condenou o que se passou em Maio passado na Av. dos Aliados? Pois...) e enquanto assim for não haverá nada que eu mais ODEIE que o teu clube. Porque precisamente representa todos os valores abomináveis do desporto.

7:22 da tarde  
Blogger S.L.B. said...

Off-topic: espero que possas comparecer, GR1904. http://nao-se-mencione-o-excremento.blogspot.com/2006/03/iii-jantar-de-bloguiquistas.html. Abraço.

6:22 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Discursos bonitos os vossos. E sim, é uma atitude condenável o insultarem o slb em cada oportunidade, eu atrevo-me até a dizer, que chega a ser embaraçosa em certas ocasiões. Mas digam-me, sres benfiquistas, nunca ouviram benfiquistas insultarem o FCP? e tomaram alguma atitude? Não há anti-fcps ai pa Lisboa? não é isso que eu vejo qnd vou ai. Existem diferentes maneiras de demosntrar sentimentos e paixões e se calhar umas são menos correctas que outras

12:07 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home