2006/02/20

Onde andas, Benfica?
Não, não vou falar de Guimarães. Até porque não vi o jogo - um feeling me dizia que não ia correr nada bem e, infelizmente, o vaticínio confirmou-se.
Também não vou falar dos últimos resultados do Benfica. Aliás, raramente falo aqui dos resultados do clube e não era agora que o iria fazer - não gosto de falar nas derrotas, limito-me a pensar por que razão elas tinham de acontecer agora.
E é no agora que eu vou falar. Agora ponho-me a pensar em certos Benficas que já vi ainda não há muito tempo e pergunto-me onde é que anda aquele clube que, apesar dos resultados desfavoráveis, saiu do estádio com a honra lá em cima. O Benfica de San Siro e do Sem Medo que me marcou nessa noite pela mensagem tão forte e simples que é impossível não acreditar que os jogadores não deixaram de a sentir. O Benfica de Old Trafford, do Glorioso SLB que os seus adeptos fizeram ecoar pelo estádio inteiro, mostrando aos jogadores que o Inferno também pode ser feito fora da Luz. O Benfica que fez das fraquezas as suas maiores forças e naquela noite marimbou-se para o nome do United porque nome também temos nós. Isto, só para relembrar as mais recentes provas de que ele, quando quer, renasce para nos orgulharmos ainda mais das suas camisolas. É esse Benfica que eu quero amanhã, porque apesar das camisolas serem iguais, do símbolo ser o mesmo e das côres se manterem inálteráveis, há uma coisa que não posso deixar de pensar: a história faz-se do presente e amanhã é mais um dia que pode ficar na memória.

3 Comments:

Blogger Pulga said...

O Gigante acordará à hora certa!

1:17 da tarde  
Blogger Manuel Neves said...

O Gigante devia era ter insónias.
Grumpf.

5:10 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Não foi um dia para a História, foi mas um dia para a História...

9:16 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home