2005/09/23

Para reflectir
«Eu preferia jogar com 20 mil pessoas no estádio, fazendo uma receita pequena, do que ter cinco mil a fazer a mesma receita. É igual na receita, a única diferença é que teríamos muito mais gente a apoiar.
Aquilo que leva o público a não ir ao futebol é o preço dos bilhetes. Tirou-se o futebol ao povo. Todos sabemos que são os estratos mais baixos da sociedade que estão habituados a ir aos estádios. Mas são estes que agora não têm dinheiro para ir ao futebol.
Eu ganhei o hábito de ir ao estádio, quando o meu pai me levava pela mão. Tinha quatro, cinco anos. Agora isto está a tornar-se um problema acrescido, porque está a perder-se o hábito de levar os filhos ao futebol porque é obrigatório comprar um bilhete de adulto, integral. E não é quando esses miúdos tiverem 14 ou 15 anos que vão começar a ganhar o hábito de frequentar os estádios.
Quando era novo vivia num bairro chamado Bairro da Solidariedade. De gente com menos recursos. E essas pessoas continuam a comprar jornais e a ouvir relatos. Mas, se calhar, já não têm dinheiro para ir aos estádios. Hoje em dia é quase preciso ter um bom carro, um bom emprego ou ser gerente de uma empresa para se ir ao futebol. Está-se a tornar o futebol um jogo elitista. Há que baixar os preços, torná-los mais apelativos. Está caro ir à bola.»
Carlos Carvalhal - treinador do Belém, numa conferência de imprensa.
Palavras para quê? Esta é a minha luta e devia ser, também, a luta de todos aqueles que têm saudades do futebol paixão. Está aqui tudo, reflictam. Não há rigorosamente mesmo mais nada para acrescentar.

2 Comments:

Blogger The7Neo said...

Completamente de acordo contigo. Por acaso nao terás fotos dos adeptos do Benfica em Manchester q me pudesses facultar por favor? Obrigado

5:31 da tarde  
Blogger GR1904 said...

Infelizmente, por causa de uma informaçao errada que me deram - não se podia entrar com maquinas fotograficas em Old Trafford - e por receio de ficar sem ela, acabei por não a levar nem tirar fotos minhas. As que tenho, foram retiradas do site www.sl-benfica.com e do blog http://velhoestilo.blogspot.com

Estou à espera de algumas fotos, atraves de amigos que levaram as suas máquinas fotograficas para o estádio.

2:22 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home