2005/07/21

Fundamentalistas e Intocáveis
Não sei se se recordam, mas há um ano e alguns meses atrás, quando o Miguel renovou com o SLB, houve algumas dúvidas no ar. A renovação dele não foi propriamente um acto espontâneo e mereceu inclusivamente críticas dos DV1982. Para mim, a história começa aí mesmo. Ao contrário de alguns de vocês, eu já não sou fundamentalista. Esses tempos já lá vão, quando o futebol era apenas e só uma bola e onze contra onze de cada lado. Ou, para ser ainda mais genuíno, quando os jogadores eram de 1 a 11 porque o que realmente interessava era o símbolo que estava bordado no peito à altura do coração. Só cá ficava quem verdadeiramente o sentisse, por isso é que se faziam carreiras num só clube e o povo os via como verdadeiros heróis. Esses, desse tempo, é que merecem a minha admiração, pois eram eles, juntamente com o amor que tive, tenho e sempre terei pelo meu Benfica, que me faziam fundamentalista. Agora só tenho uma via e ela baseia-se apenas na águia que pousa por cima do 'E Pluribus Unum', por serem esses os únicos valores que perduram desde 1904. O Miguel tem toda a razão quando diz que não tem condições para continuar no SLB. Parece é que se esqueceu que as condições que ele diz não ter, foram criadas precisamente pela sua atitude de ingratidão para com um símbolo que o elevou a vedeta sem que nada de verdadeiramente brutal tenha feito ao ponto de se sentir intocável. É que intocável, só conheço mesmo duas coisas: DEUS no céu e o BENFICA na terra.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Benfica na terra sim , agora a do deus no céu?
www.ovaledospirilampos.blogspot.com

12:54 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home