2006/01/30

Uma noite de sábado fria, muito fria. Um estádio cheio pronto a rebentar num inferno ao menor sinal de empolgamento dos jogadores lá em baixo no relvado. De um lado uma equipa moralizada em todas as frentes. Do outro, uma equipa que até ao início do jogo só não se sabia por quantos é que iria sair vergada ao peso de um gigante. De um lado, as camisolas vermelhas que se esperavam berrantes. Do outro, uns verdes que à semelhança das equipas pequenas, queriam mostrar serviço naquele palco. No fim, de um lado não houve nada, um rasgo, uma jogada, um momento de inspiração. E do outro houve tudo e tudo saíu bem. A esta distância do jogo ainda não percebi se o que se passou na Luz foi uma noite de desinspiração colectiva ou se foi falta de respeito pela camisola que têm as quinas bordadas. Mas pelo desacerto geral que vi, estou mais inclinado para a primeira hipótese. Além disso, não consegui ficar chateado com os jogadores, com o treinador, com nada. Fiquei, sim, em baixo como há algum tempo não me sentia depois de um jogo do meu clube. É a primeira vez desde sábado que estou a falar no jogo, de tão mau que foi não quis falar dele. Noites como estas não se repetem tão cedo, em que à total ausência de jogo do Benfica corresponde uma máquina afinada como não se via há muito, mesmo muito tempo pelas bandas do rival alfacinha. E logo num derby. Triste sina a do meu clube que se permitiu a uma noite destas. Mas é ainda mais triste a sina de um clube cujos adeptos quase só se lembram de mostrar publicamente o seu orgulho quando ganham ao Benfica, como se tivessem ganho um campeonato no último minuto da última jornada. É por isso que fiquei tão chateado. Gostava de poder sentir essa alegria, mas tenho a certeza que isso não me chegava. Não me chegava ganhar o derby e andar com a camisola vestida ou o cachecol ao pescoço no dia seguinte num qualquer centro comercial de Lisboa porque a minha realidade é bem maior que esse facto. A minha realidade é, mesmo com a derrota no derby, estar à frente deles, poder receber o Liverpool e ir a Anfield Road tentar fazer a festa. E nem me importava de ficar pelo caminho se puder sentir o que senti em Old Trafford. Coisas que pelas bandas do rival não passam de miragens. Como sempre...

6 Comments:

Blogger S.L.B. said...

Estou com fezada para o Liverpool! 0-0 na Luz, 1-1 em Anfield.

Quanto aos lagartos, deixa lá. Em Maio vêm festejar connosco no Marquês. Nós celebraremos o bicampeonato, eles por es ta altura também já ganharam o campeonato deles...

11:03 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Os verdes que se fodam.

Abraço

6:30 da tarde  
Blogger Manuel Neves said...

Quem os ouve parece que vão em 1º e com a final da Champions para jogar...
Nós somos o BENFICA, eles o ceportém. A diferença é logo essa.
Quanto ao jogo... Já não interessa. Ganhar em Leiria, sim, interessa e muito!

9:21 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

A vitória dos verdes não altera em nada a grandeza do Glorioso, veremos quem no fim faz afesta com a certeza de que else preferiam ter perdido com o glorioso e ter a sorte de ir até Anfield viver momentos que nós vamos poder veiver...

10:48 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Mais um bom Post...
Todos vimos os festejos no final do jogo dos jogadores (em especial sá pinto) e equipa técnica, que mais parecia que tinham sido 3 pontos decisivos.Começo também a perceber que o campeonato deles é mm ganhar ao SLB e o resto pouco importa...
No final lá estaremos a festejar o bi...

Um Abraço
Beco do Mariano

11:46 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O derby foi muito bem ganho pelo scp e só temos que dar os parabéns (o que dos benfiquistas que eu conheço foi feito) mostrando que sabemos perder. Mas mais importante que saber perder é saber ganhar e isso ficou demonstrado que eles, coitados, não o sabem fazer.

MAIOR QUE A NOSSA GRANDEZA SÒ A INVEJA DELES!

Eles que peçam a liga ou federação para lhes entregar a taça da 2ª circular que palpita me que este ano nem a taça da amizade ganham. Vamos ver depois do esforço físico de sábado se eles conseguem correr tanto como um adversário do campeonato deles (embora esteja 2 pontos e 2 posições a frente).

Quanto a nós, temos é de aprender com os erros de sábado e reunir as tropas para mais uma etapa na caminhada para o bicampeonato.

E PLURIBUS UNUM

1:40 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home