2008/06/22

No PSG nunca deu nas vistas, andou perdido.

Até ao dia em que o Benfica se lembrou de lhe dar uma oportunidade.

No "melhor plantel dos últimos 10 anos", sobressaíu numa época desportiva para esquecer.

Mas a partir do momento em que disse publicamente o que disse, metendo ao barulho o rival tripeiro, para mim, acabou.

Esta foi a minha opinião desde que o próprio Rodriguez assumiu publicamente a sua posição.

"Não jogava mais na equipa até ao fim da época!" - Se eu mandasse, era este o final para o uruguaio.

Porque não se pode admitir este tipo de comportamento e postura de um jogador do Benfica. Do Benfica, ou de outro clube qualquer onde, para além de receber principescamente para fazer o que gosta, ainda tem o privilégio de ser acarinhado pelos adeptos.

Não posso, por isso, manifestar-me contra os dirigentes do Benfica neste caso. A não ser uma tomada mais firme quando se impunha.

Depois, lembro-me da toda a postura do Léo. Mesmo quando publicamente abordou a sua situação no Benfica, foi sempre correcto, leal e justo. Tudo aquilo que o seu companheiro da frente nunca o foi.

É por isso que a história do Benfica, cada vez mais, tem de ser feita com aqueles que querem cá ficar.

Sem Champions e sem dinheiro sujo.

Mas com três estrelinhas por cima do nosso símbolo.


P.S.: Em 2005, traíu o Peñarol rescindindo contrato para jogar na Europa através do PSG. Obrigou a FIFA a dar razão ao antigo clube, punindo-o com uma suspensão de 6 meses. Com um currículo destes, porquê tanta admiração pela sua atitude?

6 Comments:

Blogger LC said...

Ola G., há quanto tempo meu amigo.
Hoje discordo de ti, o Léo era jogador do Benfica em final de contrato, já o refugo do refugado a quem chamam cebola ou cebolinha (prefiro o da turma da mónica), era jogador do PSG emprestado ao SLB que até podia exercer o direito de opção que tinha para o contratar por 5M até Janeiro, não o fez e acho que não temos de cruxificar, que vá e que tenha a mesma sorte dos Chakotas ou dos Joãkaskas.

12:21 da tarde  
Blogger GR1904 said...

Ele não era jogador do PSG, quando veio para o Benfica o passe estava nas mãos dos empresários e foram esses que no-lo emprestaram. Desconheço a relação contratual que ele tinha com os parisienses, nem me interessa. O que me interessa, ao comparar Léo com o uruguaio, é que tanto um como o outro estavam em vias de ficar ou de sair. E neste cenário, idêntico para os dois, o Léo foi um senhor e o outro foi o que sabemos. Sempre disse, em Fevereiro, qd o cebola atirou aquela do fóculporto, que o gajo nunca mais vestiria a camisola do SLB. Mas não era a partir do final da época. Era logo desde a altura em ele disse o que disse publicamente. A questão do direito de opção por 5 Mio, é um pormenor. Até podiam ser 2 Mio, já que a vontade e predisposição do jogador, essa ficou bem claro qual era desde Fevereiro. E o Rui Costa acertou em cheio qd disse que no Benfica só podem estar quem verdadeiramente estiver interessado em jogar no clube.

12:11 da manhã  
Blogger LC said...

Mas muito sinceramente, prefiro a cebola do lado dos azeiteiros, assim o refug(o)ado fica completo e nós ainda nos vamos rir muito disso.
"...Hold your head up high..." que a dele vai ficar muito em baixo.

10:36 da tarde  
Blogger Paulo said...

Para mim morreu. Não vale a pena perder mais tempo com ele!

11:45 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Além da feia atitude do jogador - notoriamente encomendada!- penso que é importante realçar a azelhice da direcção. O Benfica não pode ser um meio de valorizar jogadores! Porque é que não havia cláusula de opção?

6:58 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Havia clausula de opçao mas a estrategia da sad foi no sentido de nao a accionar para tentar negociar um valor mais baixo. Mas acho que o pessoal ja percebeu que o cebola mole decidiu mudar de ares em fevereiro daí as declaraçoes dele.

1:30 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home