2010/02/12

Demências
Falar das últimas novelas fora das 4 (como eu gosto deste número...) linhas é sinónimo de demência mental. É embarcar no barco dos corruptos e dos seus aprendizes e correlegionários. Estou para ver o dia em que os rivais, os pseudo-rivais e os novos-rivais nos dêem mérito por estarmos na liderança. Mas a história é invariavelmente a mesma: sempre que o Benfica vai à frente, é levado ao colo. Na parte que toca aos adeptos, é bem verdade. Na outra... é a demência mental a falar mais alto.
E agora vou ser demente. Apetece-me. Vou falar dos túneis apenas para dizer que a única coisa que se pode concluir nos dois últimos jogos em casa do Benfica contra os tripeiros, é que foram sempre e unicamente os jogadores do foculporto a aparecer na confusão, a molhar a sopa, a agredir. Do Benfica, nem um jogador se vê. E o que é que devia acontecer perante as imagens que todos vimos? Castigos. Mais do que aqueles de que eles se queixam, se estivessemos num país justo e civilizado. Em Braga, mais do mesmo, mas com uma diferença. Vêem-se jogadores do Benfica na confusão. É verdade. Mas quem agride e molha a sopa, são os pseudo-rivais do Braga, amigos e correlegionários dos tripeiros. Do Benfica, não se vê nenhum jogador a agredir adversários. E o que é que devia acontecer pertante as imagens que todos vimos? Castigos. Mais do que aqueles de que eles se queixam, se estivessemos, outra vez, num país justo e civilizado. Entretanto, eles mantiveram-se à tona da água porque puderam contar com jogadores chave durante meses a fio. E, curiosamente, os castigos sairam no exacto momento em que eles podiam, e por isso é que o fizeram, reforçar-se. Ainda se queixam?
Mais demência. Li algures que saíu um livro, patrocinado pelas esferas tripeiras, sobre o Calabote. Por curiosidade, fui ver quem era o autor. Um gajo desconhecido e com 24 anos. Vinte e quatro anos? Não arranjaram ninguém mais credível e com posto para tentarem impingir uma história que é exactamente ao contrário do que aquela que eles contam? Basta ver quem foi o campeão nessa altura...
Entretanto vem aí um jogo à hora antiga, às 17h na Luz. Só faltava ser ao domingo para recuar uns bons anos. Por isso, se conseguir, vou levar uma bandeira que tem à volta de 17 anos e foi toda cosida à mão, pela avó de um amigo da casa. Fazia falta deixarem entrar artefactos destes para dar um colorido que estupidamente teima em se ausentar das bancadas devido a regras impostas sem sentido. Ao menos, vai valendo a desobediência civil dos grupos do Benfica, com tochas e fumos. É assim que querem, é assim que tem de ser.